avaliando…

Trabalho pensado, realizado, apresentado e… AVALIADO!

É assim que fazemos, sempre ao final de cada projeto, dedicamos um tempo para pensarmos sobre o que foi feito.

Se foi bom… se não foi… o que deu certo… o que deu errado… o que vamos repetir, o que não pode mais acontecer… enfim!

Avaliar… ser crítico com o nosso próprio trabalho. Pensar o trabalho do colega. Sugerir e Elogiar.

Olhar nos olhos… dos outros… nos nossos…

“[…] alguns slides ficaram bons, outros mais ou menos. Todos fizeram coisas bem interessantes, só com alguns erros, porque ninguém é perfeito. Nos slides apareceram lugares muito bonitos que nunca tinha ouvido.”

“O trabalho da webquest foi muito importante porque nós aprendemos várias curiosidades da Europa de uma maneira diferente”

“[…] o nosso grupo fez uma grande apresentação, mas pena que os alunos _________ e ___________ deixaram a desejar em termos de comprometimento com o assunto. O trabalho foi fácil de ser elaborado e teve um tempo suficiente também. Aprendi muitas coisas que eu não sabia e por isso o trabalho valeu a pena.”

“Meu trabalho podia ter sido mais desenvolvido, mas o meu grupo pouco colaborou, assim fiz uma apresentação com informações faltando”.

“O grupo do colega ___________ foi o melhor grupo que apresentou”.

“[..]As apresentações não foram bem apresentadas, pois não tinham “postura” na hora de apresentar e os demais colegas não conseguiam fazer silêncio para as apresentações serem efetuadas”.

Fiz questão de colocar alguns dos comentários feitos pelos alunos. Acho o máximo quando conseguem ser críticos com eles mesmos. Veja também a abertura que possuem para avaliar os pontos fracos, reconhecer o que não deu certo. Também quando reconhecem a beleza do trabalho do colega.  Confesso, sempre fico muito curiosa pela avaliação!

Anúncios

Sobre profe Daniela

Graduada em História, pela Univates (2010). Professora concursada da Rede Municipal de Educação de Lajeado e da Rede Cenecista (Colégio João Batista de Mello). Atua no ensino fundamental e médio, com as disciplinas de história e de geografia. Atua também na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a disciplina "Conhecimento da Realidade Social e Política". Estrelense. Colorada.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s